Lembrei que saudade é…parte II!

Padrão

Escutando uma música do Chico, Pedaço de mim, lembrei de tantas coisas….

Lembrei que vive dentro de mim muitas vidas, a vida mera das obscuras.

Lembrei que somos jovens, jovens, jovens do exército do surf!

Lembrei que quero uma casa no campo, onde eu possa levar meus discos, meus livros, meus amigos do peito e nada mais…

Lembrei de um tempo que não pára (aqui com acento)…

Lembrei que o mundo é um moinho e que as rosas não falam e não choram…

Lembrei que queremos ser como nossos pais….

Lembrei que a vida é uma roda viva!

Lembrei que paz sem voz, não é paz, é medo.

Lembrei que sou mamulengo, mas não sou de casa forte…

Lembrei que a viagem é constituída pela saudade…

Que a saudade é o pior tormento… é pior do que o esquecimento!

Obs: Existe nesse post uma polifonia de músicas, não citadas, mas impregnadas no texto. Os créditos são de seus compositores e interpretes!

Uma resposta »

  1. Senti, na justificativa da observação, um certo receio dos processos aos plágios. rsrsrs

    Ouvi essa música doída ontem também… fiquei pensando na dor de se arrumar o quarto do filho que já morreu! Barbaridade!

    Se me permite, lembrei-me de um fragmento que adoro, da Clarice:

    “Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida.”

    Gosto desse signficiado: comer a presença!

    Excelente viagem!

    bjs

Deixe um comentário